País | Brasil |
Estado | Santa Catarina |
Município | Porto União |
Localidade | Colônia Despraiados |
Rio | Rio Nova Pátria |
Formação | Cascata |
Altura | 40 Metros |
Medição | Altímetro |
Acesso | Propriedade Particular |
Não fomos autorizados a compartilhar a localização!
Descrição
Dentro da fazenda Despraiados, alguns quilômetros mata a dentro, está essa gigante de 40 metros de altura, acredito que seja a ultima cachoeira do rio, não fomos até o final dele aonde desagua no rio timbó. Por sinal pensávamos que éramos os desbravadores, porém veio pessoas tirar sarro da gente dizendo que a gente não era, tudo bem. Relevamos, porém as pessoas continuavam a desdenhar aonde foram bloqueadas.
Acredito que o nosso trabalho de catalogas as cachoeiras é algo útil, porém na era do esculacho de nada vale nenhum trabalho, então acredito que se você está aqui no meu site lendo isso, acredito eu, que gosta do meu trabalho, no caso meu hobby, porque não ganho um centavo com isso daqui, bem pelo ao contrario já gastei rios de dinheiro com isso, e male mau, tem reconhecimento de alguém.
MAS vamos a cachoeira!
Foram 3 tentativas em dias diferentes para chegar nela, a primeira com carro 4×4 por trilha com o proprietário. A segunda foi sozinho de moto, e a terceira fomos de carro, deixando o carro na rua e andando todo o trecho de trilha e adentrando ao mato virgem, descendo por paredões em meio a chuva. Aconselho muito que assista o vídeo abaixo aonde mostra a nossa aventura até chegar nela.

